terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

volta as aulas

Adiei o máximo que pude minha volta as aulas, retornando segunda ao martirio kkk
Em dois dias, já tive noticia de vários trabalhos.
Na matéria de história da indumentária, existe um sobre décadas do século 20 (quero muito os anos 90, t-shirt, jeans, fluo, new ave e confissões de adolescente), mas ainda vai rolar um sorteio... A outra pesquisa é sobre o mercado de moda fora do Brasil, devemos escolher uma região no mapa (fugindo das óbvias) e traçar a evolução da moda versus a globalização, acho que vou falar sobre a Russia.
Já hoje na aula de laboratório de criação, temos que escolher um artista pra servir como inspiração para uma coleção com 10 looks de duas peças, onde um deles vai ser executado (calça+top). Minha persona é o Quentin Tarantino (AMEI bastardos Inglórios), muito drama, sangue, glamour e violência. Vamos ver o que sai ;)




sem música devido ao sono, apesar de estar passando um acústico do Paramore na Mtv agora kk

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Imagem não é nada. Sede é tudo.

A importancia de um acessor de imagem...






A Sabrina Sato é o nosso exemplo brasuca de um trabalho bem feito. No BBB ela fazia a linha india/hippie/lolita e agora é esse mulherão que mata a nossa classe de inveja! hauahua Cabelo lindo, corpo impecável e guarda-roupa recheado de tendencias. Gosto dela, e burra sou eu que faço a inteligente e trabalho mais de 8hs/dia e ganho MUITO menos que ela ;)



Rihanna começou a carreira num visu inspirado na nossa beyoncé girrrll, esse negócio de nega-lora e talz, mas não colou. Foi ela aderir a esse visual mais rock'n'roll, punk, apanha do namorado, que ela atingiu o top 10 das divas. Fora a força fashion que ela adquiriu, tudo bem que tem hora que ela exagera.


E isso não se restringe a celebridades...





terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

na na na Diva is a female version of a husler

Alicia e Bey subiram o morro pra gravar o vídeo 'Put It in a Love Song'!
Nem preciso dizer que amo as duas, lindíssimas e arrazaram no visu!

Quero um cabelo desse pra eu ir trabalhar amanhã!!!




A Bey fazendo a LOUCAAA!

Deus, na próxima vida eu quero vir drag, pra ousar no nível 10! Ou então, me manda em forma de divas like Beyoncé/Riri!


Só podia ser essa a trilha: Beyoncé - Diva (adoro o Michaelis no começo!)

fotos: petisco e ego

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cabrochas





Depois de assistir Dalva e Herivelto na globo, me motivei a comprar a biografia escrita pelo filho deles (Pery Ribeiro): Minhas duas estrelas.
Minha mãe leu primeiro e amou, já que eu estava terminando de ler Ensaio sobre a cegueira (Saramago) que é uma obra mais do que incrível. Levei no trabalho pra galere ver as fotos e esqueci com a minha chefe, que devorou o livro em 4 dias e me devolveu. Por fim eu tive a sorte, de aprecia-lo em minhas viagens de trem, toda manhã e noite, aguentando aquele povo ogro do brás, com o olho cheio de lágrimas.
Adorei o ponto de vista imparcial de Pery, mesmo tendo passado a maior barra, e sempre tirando algum proveito de cada situação que passou. Meio que meu lema, sem dramas, olhando tudo positivamente.
E amei conhecer um pouco daquela época, as pessoas envolvidas no meio artístico, (pintou em mim um saudosismo inexistente) e fiquei apaixonada pela grandiosidade dessa estrela, e só assim, pra termos noção do caminho que a música tomou, a falta de paixão e o objetivo mercenário que se esconde por trás de tudo.

Música da Libertação: Zum-Zum - Dalva de Oliveira