terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cabrochas





Depois de assistir Dalva e Herivelto na globo, me motivei a comprar a biografia escrita pelo filho deles (Pery Ribeiro): Minhas duas estrelas.
Minha mãe leu primeiro e amou, já que eu estava terminando de ler Ensaio sobre a cegueira (Saramago) que é uma obra mais do que incrível. Levei no trabalho pra galere ver as fotos e esqueci com a minha chefe, que devorou o livro em 4 dias e me devolveu. Por fim eu tive a sorte, de aprecia-lo em minhas viagens de trem, toda manhã e noite, aguentando aquele povo ogro do brás, com o olho cheio de lágrimas.
Adorei o ponto de vista imparcial de Pery, mesmo tendo passado a maior barra, e sempre tirando algum proveito de cada situação que passou. Meio que meu lema, sem dramas, olhando tudo positivamente.
E amei conhecer um pouco daquela época, as pessoas envolvidas no meio artístico, (pintou em mim um saudosismo inexistente) e fiquei apaixonada pela grandiosidade dessa estrela, e só assim, pra termos noção do caminho que a música tomou, a falta de paixão e o objetivo mercenário que se esconde por trás de tudo.

Música da Libertação: Zum-Zum - Dalva de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário